segunda-feira, 18 de agosto de 2008

O caminho para a fama


Se tem uma coisa que todo o ser humano possui em comum, em qualquer área que ele possa atuar, é poder ter um dia o tão sonhado reconhecimento, o qual é fruto de um longo e árduo trabalho.
Somente quem lutou por anos em busca de conhecimento, e principalmente reconhecimento, sabe o quão prazeroso é ver a própria estrela brilhando e ter muito sucesso naquilo que faz.
Estudos comprovam, que o que faz a pessoa ter prazer naquilo que faz, é o reconhecimento de seu trabalho, por parte de quem desfruta do mesmo.
Porém, a fama, muitas vezes, pode não ser tão boa quanto parece, se não bem administrada por quem a tem. A maioria dos que conseguem alcançar o brilho de sua estrela, começam a se sentir poderosas, donas do mundo. Isso é um grande erro cometido pela maioria dos famosos.
Quanto mais isso ocorre, mais a fama se afasta. Por isso, a personalidade é a melhor amiga das pessoas e essencial nos momentos de fraqueza.
O segredo do sucesso não está apenas em disseminar conhecimentos sobre vários assuntos, qualificar-se em vários assuntos, seja ele qual for. O segredo, também, é pensar positivo e acima de tudo ser humilde, retribuir a todos que ajudaram você a construir seu iluminado caminho.
A maldade, a ganância e a violência, são os piores inimigos da fama.
Portanto pensar positivo, ser autêntico, ser culto, esforçado e principalmente ser bom naquilo que faz, é melhor e caminho ideal para fama.

4 comentários:

Lucas disse...

Grande parceiro Matheus ; Ótimo texto , tenho até inveja desse vocabulário =P ops esqueci não pode usar emoticons e gírias.
Esse texto , eu pensei a vo ler e vou comentar pra deixa o cara feliz . Mas não acabou sendo assim esse texto acabou servindo até pra mim. Faça o que goste , e o que você é bom. Esse texto me deu essa idéia =) queria te agredecer pois o texto contém algo que não consigo explicar x) é como se foi feito com carinho por quem gosta , e realmente foi muito útil.
Mulequee, Continua nesse caminho essa é tua área abraços Do teu mano daqui para sempre, Latrova ;)

Angel disse...

Nossa meu anjo! sua sensibilidade é maravilhosa, mesmo com sua pouca idade, fico muito lisonjeada em ter sua amizade, cada dia mais me surpreendo com vc, uma garoto inteligente e carinhoso, além de educado, são predicados muito importante para uma boa vida, e ser um grande homem, continue assim sempre! vc vai lonnnnge meu anjo, te adoro e admiro muito viu? beijinhos com muito carinho, amei o texto.

ALiNE PATRíCIA disse...

Matheus
esperei um pouquinho pra comentar sua postagem, mas o que vale é que quewro dizer que sinto-me muito feliz por tê-lo como meu colaborador, sua reflexão sobre a fama está muito boa, suas palavras só mostram o quanto ès um menino sensato...
O sucesso é consequência de muita dedicação e humildade, e vc com certeza o merece, independente do que decidas seguir profissionalmente!
Aproveite este espaço, como eu já disse antes, a casa é sua, tenho certeza q com a prática vc pode melhorar ainda mais...

ps. Estou preparando aquele post que conta a nossa história, vai ficar massa, postarei em breve!

Bjs

Mr. HaG disse...

Seria ótimo se todos que tem fama realmente tivessem talento!

Mas é tanto nepotismo hoje em dia que confunde a cabeça das pessoas, sem falar nos oportunistas...

É por isso que muita gente com talentose revolta e, por exemplo, ator de teatro tem preconceito contra ex-bbb, só ra citar exemplo.

Mas eua cho que não dá pra generalizar. O que importa é a humildade, principalmente quando alcançamos os nossos objetivos!