sábado, 9 de agosto de 2008

SOMOS QUEM PODEMOS SER...


...EU uma pessoa comum, igual a todas as outras certo? ERRADO! O que faz com que todos sejamos ESPECIAIS é o fato de sermos ÚNICOS, ÚNICOS assim como a vida, este efêmero presente de DEUS... Certa vez um amigo, o Poeta do Rap me disse: "A Vida é um Conto de um Louco Sonhando que Existe, apenas como um vazio sem significados..." Na hora não compreendi o sentido exato de tudo isso, mas hoje, diante de um tornado de mudanças que me arrastam rumo ao misterioso mundo ADULTO, vejo o DESAFIO que a vida inevitavelmente nos impõe: é preciso crescer, ter RESPONSABILIDADES, o que torna quase impossível mantermos o que há de mais belo em nós mesmos: a ESSÊNCIA, o segredo de, assim como uma CRIANÇA abrir a janela a cada novo dia e maravilhar-se com a PERENE NOVIDADE DO MUNDO... Não são lembranças, perfis ou definições, são ESTILHAÇOS do meu EU EM CONSTRUÇÃO - permanentemente - ...

10 comentários:

Sueli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sueli disse...

Eu sou o que sou, comq uem me permite ser...O que quer isso dizer...
Que sou quem sou qdo nao temo qualquer critica,pois como ser humano que sou, estou a merce de criticas a todo o tempo. Mas ,sou quem quero ser qdo me sinto a vontade para pensar em voz alta, para expressar minhas falhas ou mesmo sonhar em voz alta. Nem sempre o podemos fazer, pois a sociedade detem padroes exige comportamentos ou condutas que não estamos preparados a assumir. Não por achar que agimos ilegalmente,mas ,sim,por achar que estariamos a camuflar nossa propria identidade em favor de um padrão pre estabelecido.
O pior que me poderia acontecer, seria o fato de eu me mostrar como não sou. Mostrar ideias das quais não compartilho. Mostrar o que não sou para e por causa de uma sociedade.Eu quero ser o que sou, gostar de quem gosto por sentir afinidades e não por razões que me imponham...
Eh dificil ser o que queremos qdo nos são impostos valores. Se eu sou eu, eh natural que eu tenha meus proprios valores. E se houver quem me imponha valores , ha que me mostrar a razão para isso.E sou uma pessoa aberta para questoes desse tipo. E mais ainda....Gosto de questionar valores impostos...

Camila disse...

A pedidos da dona e proprietária do Blog (rsrsrs) estou aqui para dizer que mesmo se tentasse eu não conseguiria entender essa menina (Aline). Dentro dela estão presentes várias "Alines" e, na verdade, não consigo dizer de qual gosto mais :D
Resumindo: Linêêê... tu é DEMAIS, mulher =D

Manelchen disse...

Hmm... Por que resolveste fazer esse blog?... Aqui estou, marcando presença...;)

ALiNE (Princesa de ***) disse...

Manelchen
gosto muito de escrever, e creio que o blog é um espaço para aprefeiçoamento da escrita e também para disseminação de idéias. Sempre estarei escrevendo umas coisas aqui, pode ser que sejam sérias, mas também pode ser que sejam bobeiras...
Muita sisudez torna a vida chata!

Fique à vontade evolte sempre.

Guria disse...

oque dizer? conheço essa menina a pouco tempo, mas...já percebí grandes qualidades!extrovertida, tem muito bom gosto, especialmente literário, além de ser super acolhedora aos que chegam de repente em seu ciclo de amizades, como eu.Um grande abraço da GURIA e do HEITOR!

Letícia Alves disse...

Padeço do mesmo mal, termos que nos tornar adultos e deixarmos de lado a nossa essência primeira!

Beijos!

Raphael disse...

Oi Aline...
gostei mt do texto, mas o blog tá meio macabro 8\ num combina com sua personalidade. Parabéns pelo blog eu adoro fazê-los...
bjaum

julio disse...

por isso sou um baita de um criança,que eh a coisa mais bela e pura que existe!!!!
;)

ALiNE (Princesa de ***) disse...

Boa Tarde meu povo, como sou uma pessoa muito atenciosa (olha o H) vou responder de forma personalizada cada um dos comentários que recebi, até agora, nessa 1ª postagem. Vamos lá, de uma tacada só:

Sueli - Obrigado pelo comentário, mesmo sendo breve expressa bem o que vivemos e o que temos que dissimular pra ser aceitos nessa sociedade.

Camila - Obrigada pela visita e pelo comentário mulher... rsrsrsrrs - viu, acho que valeu a pena minha insistência, pode assumir, não é foi uma experiência tão ruim assim...
Volte sempre minha flor!

Manelchen (identidade secreta)obrigado pela visita...
Anotei sua sugestão quanto às imagens. Volte sempre, nos vemos no VC :*

Guria - Agradeço de coração o comentário e os elogios, saiba que apesar de fazer pouco tempo que conheço vocês já os considero grandes amigos, e foi pra vocês que criei isso aqui. Beijão pra vocês s2

Letícia - Obrigada pelos comentario e pelo incentivo pra iniciar o blog... Creio que esse mal não é exclusividade nossa, ele está disseminado nesse (triste) mundo em que vivemos. Já linkei seu blog aqui, espero que possamos trocar muitas (outras) figurinhas neste espaço. Beijão!

Raphael - Escolhi as cores muito rápido, observando bem percebi que você tinha razão, fiz alguns alterações bem drásticas no esquema de cores, até por que sei que não conseguirei achar uma cor padrão pra isso aqui, vou acabar mudando sempre que der na telha... rsrsrsrsrrss
Obrigada pelo elogio ao texto, mas só uma duvidazinha: Não entendi o que você quis dizer com esse "num combina com sua personalidade"? Gostaria de saber como você me define (coisa que nem eu consigo!)
Ah, taí mais uma característica minha: sou extremamente curiosa...
Beijos

Julio - Meu ex-patrão e atual sócio... Obrigada pela visita (mesmo às custas de tanta insistência minha, mas tá valendo ;]). Sem essa que seu comentário não teve inspiração, gostei muito da sua sinceridade meu anjo, mas já nisso de ser puro num sei não...
:p rsrsrsrsrs Beijos!

Agora escrevam mais meu povo, comentem, vocês não imaginam a tristeza que dá entrar e ver que está tudo na mesma :'(
Boa Tarde!