quinta-feira, 4 de setembro de 2008

ENQUANTO ISSO, NO ÔNIBUS...


São 06:00 da manhã, entro no ônibus já molhada pela chuva fina que caía. Sem nenhuma cerimônia confiro todos que ali estão presentes. Não há vagas!Me encaminho até o final do veículo numa sucessão de pedidos de licença, minha irmã consegue um lugar, eu não, fico por ali mesmo e encosto num banco, o ambiente está quente, bem diferente do que estava lá fora. Fixo meus olhos na janela, no silêncio desabitual, a única coisa que ouço é a água batendo no vidro...

"Que sono!
Aula de Morfologia nos primeiros horários, se continuar assim vou me ferrar! E depois tem o Papai Noel...
Não posso dormir no seminário das meninas! Será que terei que ficar hoje? Será que tenho dinheiro suficiente para o almoço?Tenho que organizar as anotações de Lingüistica Românica!
Essas noitadas no msn estão acabando comigo... Vou dar um tempo na net! Queria ter ficado mais tempo no papo ontem, pena que num deu, até que horas será que o pessoal ficou? Será que o R. vai ficar com raiva de mim por que saí sem me despedir? Mãe também não dá descanso!O anjinho nem apareceu, já estou com saudades... e aquela mulher lá... aff, tem gente que não se toca mesmo! J. é um fofo mesmo! Como me alegrou o papo de ontem... F. me paga, que falta de consideração! Mas não vai ficar assim não... Esses homens!
Ainda bem que eu vim preparada para a chuva!Tem dias que isso aqui nem parece ser a Cidade do Sol... Preciso fazer minhas unhas, que cutícula horrível!Preciso tirar as cópias de Românica... Hoje não vou à São José não... Quando será que mãe vai visitar Bia? Saudades da bonequinha...
Odeio esses tarados de transporte público!
Preciso escrever, urgentemente...Ontem nem abri o blog, Deus me dê paciência e jogo de cintura pra arranjar tempo pra tudo! Tanta coisa, tão pouco tempo... ou será que eu que sou desorganizada demais?"

O movimento brusco do freio me desperta dessa letargia...volta pra vida real garota!A aula começa às 07:00 horas e continua chovendo, sigo caminhando sob a chuva fina...




ps. Isso me aconteceu semana passada



pps. Bia é minha prima linda que vai fazer 1 ano agora em setembro!



ppps. Odeio essa(s) chuva(s) fina(s)... e vocês?



pppps. Alguém aí já filosofou sobre a vida em ônibus ou algum lugar inadequado (entenda-se, estranho)?



Beijos.

7 comentários:

Senhor pseudo-anônimo, vulgo pseudônimo.. disse...

filosofar é o que eu mais faço quando ando de ônibus.
aeoiaeohiaee, a gente acaba dormindo mesmo.. e essas chuvinhas finas sao muita chatas, é bom só pra dormir em casa.

Junior Soares disse...

Sim, concordo, agatha cristie é a melhor! Apesar de não ter lido muitos de seus livros AINDA, li 7... é muito pouco, considerando que ela tem mais de 80!
Se o dia permitir ficar dormindo, aceito a chuva fina sim!
E ônibus é local propício pra filosofar, olhar para o nada e divagar muito além daqueles poucos assentos.

Tendo tempo: http://oddpassions.blogspot.com/

Jonatas Fróes disse...

Ah, os ônibus em dias de chuva são caóticos. Eu sofro muito neles sempre, odeeeeeeio transporte público (Mas, como um bom cidadão mal remunerado não tenho veículo próprio =D)

E não é desorganização não viu??? Os dias que são curtos demais pra tanta coisa...

;*

Musikaholic

Senhor pseudo-anônimo, vulgo pseudônimo.. disse...

atualizei, passa la em casa! (digo blog)

Jr disse...

Nega só você mesma
Acredito piamante sei que enquanto por fora esta quietinha por dentro há uma revolução nessa cabecinha rsrsrsrsrrs
Amo de paixão oque tu escreve, mas sabe que sou supeito pra falar, ja que amo a escritora também...
Beijo.

Senhor pseudo-anônimo, vulgo pseudônimo.. disse...

atualizaa!
coloquei teu link la no meu blog, ok?

Matthew Salbego disse...

Sabe que nunca escrevi sobre isso? tah ai, um bom tema para um post neh? Qualquer hora eu escrevo. mas muito bom teu blog, adorei.Voltarei sempree!
beejO!