sexta-feira, 26 de setembro de 2008

DESCULPE, MAS MINHA AUTENTICIDADE NÃO PERMITE!

Sempre fui a maior encucada com essas coisas de "autodefinição", quer algo mais complexo e inútil do que tentar convencer alguém de tudo aquilo que você (não) é?
Pois então, odeio receber rotulações, mas também não suporto a idéia de simular uma personalidade, um sentimento que não sejam verdadeiros. Mas partamos direto pro dilema: perfil do Orkut. Isso mesmo, cada vez que ia atualizar essa paginazinha entrava em verdadeiro desespero, não consigo deixar uma simples frase, mas também seria uma afronta à minha criatividade aquele monte de frasezinhas feitas com caráter auto-afirmativo!
Por isso empre tentava achar uma cronicazinha divertida, ou um poeminha para pelo menos deixá-la apresentável com algo de que gosto... além de incentivar esse povo a ler!
Ontem, no ônibus (de novo) surgiram do nada muitas lembranças de frases e comentários sobre mim, que ouvi de amigos e pessoas com que convivo...
Algumas delas foram cômicas, outras inesquecíveis, e muitas triviais. Ao chegar na aula, me dediquei à idéia de reunir essas pequenas impressões que tenho deixado no mundo, e principalmente nas pessoas, depois de pronto, só na hora revisão, é que "caiu a ficha": este seria um tipo de "perfil perfeito", afinal de contas, quem pode nos conhecer melhor do que aqueles que
nos aturam diariamente?
Com esse pensamento em mente, mandei a célebre reunião de frases para o lugar em que se encaixa perfeitamente: a traumatizante página de perfil do meu Orkut.
Resolvi postar aqui no blog também, não só por ter gostado muito da escrita e do resultado, mas também para que outras pessoas possam conhecer melhor essa "incógnita" aqui...


"Aline feliz es? Usted es la persona sonriente...Usted tiene muchos amigos? Usted debe tener si, a las personas les gustan las personas alegres. Usted tiene una brisa iluminada, que es buena atrae a las personas."
(Espanhol maluco estudante de Filosofia e vendedor de livros, na saída do Centro de Convivência da UFRN - Agosto 2008)


"Aline! Você é muito simpática. Sempre sorridente, até nos momentos de nervosismo..."
(Mestre Medeiros, durante seminário sobre a Eneida - 2007)

"Seu sorriso é muito lindo. Quando você sorri ilumina tudo, é como uma lua cheia na noite escura."
(Vizinho chato, no ônibus escolar noturno - 2006)

"Você é muito prática, pragmatismo puro"
(Rosa Medeiros, me definindo)

"A princesa de 3 ★★★ está cada vez mais ★★★★★★★!"
(Don Felipe Garcia, o poeta)

"doceraaaa³³"
(Júlio César, em uma madrugada qualquer...)

"Você tem olho junto..."
(Minha irmã Agda, sobre meu comportamento)

"huahuahuahauaha vc eh doida"
(Elen, sobre mim no msn, todo dia)

"Sei não viu, essa Aline..."
(Fernanda, sobre qualquer nova aventura que lhe conto)

"Aline, chegou cedo... Pra aula da próxima terça!"
(Professor de OEB, reclamando 05 minutinhos de atraso)

"Preciso mesmo dizer que te amo sua chata?"
(Mário sobre mim)

"Aaaai que foi, tá estressadinha tá?"
(Meu irmão Aldemir, nos dias em que não estou muito pra conversa)

"Oi minha linda..."
(Geovane, toda vez que entra no msn)

"Malandrinha... Tudo firmeza?"
(Alunos do Ensino Médio, ao me avistarem chegando na escola - 2007)

"Ela é uma bixabaxa!"
(Louize, outra bixabaxa falando de mim)

"Que tanto homem bonito é esse nesse msn hein?!"
(Dani, sobre os meus amigos serem the best ones)

"Tiiia! Vamos brincar, vamos, vamos?"
(Crianças do catecismo, todos os sábados)

"Liniiiiiiiiii! E a vida sentimental, ta tranqüila?!"
(Suca, Barbie e Guria no msn)

"Nunca vi menina mais implicante!"
(Minha mãe, sobre minhas brigas com os irmãos)

"Aline, namoradeira!"
(Letícia Alves, sobre mim)

"Aline, você anda na rua pensando no que vai escrever no seu blog? Cuidado mulher, você vai ficar doida!"
(Príncipe William, a caminho do Setor II, sobre minhas abstrações criativas)

"Tá pensando que isso aqui é passarela da São Paulo Fashion Week é?"
(André Pinheiro, professor de Literatura Portuguesa, na saída do CCHLA)
"Eeei cachorra kd vc?"
(Pollyana, no msn)
"Ela muda o nick do msn todo dia... é muito sem-futura mesmo!"
(Regina Lúcia, sobre minha criatividade)
"Irmã Iracema, é a senhora, de Pau-dos-Ferros?"
(William Brenno, sem me reconhecer em um dos vários nicks que uso)
"Que danado é isso, fica rindo direto, seja mais séria!"
(Meu pai, sobre minha alegria de viver :D)
"Metida! rsrsrs"
(Barbie Girl, após ler esse perfil)
"Kd, botasse nenhuma frase minha nesse negócio não? Mas eh muito sacana mesmo...
(Dino, reclamando uma citação aqui)
"Acho que estou lendo muito a Desciclopédia!"
(Eu, sobre Eu mesma ao ler esse texto do perfil)

ps. Que bom seria se todas as pessoas dessem mais importância às pequenas coisas, e se soubessem "ler" com mais atenção o retorno dado por aqueles com que convovemos, mesmo em pequenos gestos, pois eles refletem a postura pessoal e os sentimentos que demonstramos!
pps. Post dedicado à todos os meus amigos e conhecidos...
Outras frases que forem surgindo ou lembradas sempre serão adicionadas.

ppps. Espero que gostem, meus (poucos) leitores, e comentem!


1 ótimo Fim de Semana para Todos!
Beijos.

8 comentários:

Mr. HaG disse...

Ah, os rótulos novamente! Quando comecei a ler esse post eu já pensei, caramba é a semana dos Rótulos (pq era o meu outros post do meu blog). Mas você levou para o outro lado! É chato mesmo fazer um perfil do Orkut sem parecer clichê ou sem personalidade!

Eu já usei algumas músicas, ou o bom e velho (com o tmepo eu mudo. Ou. Quemj me conhece sabe?. Ou Quem eu sou? Diego).

Hoje eu acho que o meu perfil está bem a minha cara. Fala perfeitamente quem eu sou, é engraçado e eu adoro!

Ah, tem pos novo lá no meu blog, e o melhor comentário da semana ganha um Selo de "Melhor Comentário"

Senhor pseudo-anônimo, vulgo Pseudônimo. disse...

adorei teu post sobre os clichês, mesmo sendo um assunto clichê, você o deixou não-clichê, se é que existe um não-clichê.

oêê, vem pra cá, vem pra cá, oêê
silvio santos sobre aline.

Neoq disse...

Hahaha...

Oiê.. fui convidado e to chegando de novo. Tem suco na geladeira??
Adorei sua visita lá no Todos Os Sentidos... que também vive em 'construção permanentemente'...
Pô, muito legal o texto e as frases.
Popular você hein? rss
Por enquanto é isso... vou lá em casa postar um texto maravilhoso do Moska que a Maria Rita canta divinamente beeeeemmm...
Depois passa para conferir.

Beijo

Neo

dino disse...

Obaaaaa
to ate emocionado agora,
fui citado num texto dela!
sem exageros, mais ela num eh isso ai nao... eh mais, muito mais
ela eh MARA!!!!!

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

Gostei bem diferenmte de todos os perfis que eu li. Adorei a definição do vizinho chato...rsrs

PS: Gostei do comentário sobre a educaç]ão brasileira, falou tudo e mais um pouco...rsrs

Bjos!!!

Álvaro Dyogo disse...

Primeiramente, obrigado pela visita...

Segundo, adorei o texto... hehehhe
a fuga dos rótulos e clichês é constante, e acabamos nos deparando com eles o tempo todo...

vou te linkar lá, se me permite...

PS: Adoro a desciclopédia!
AHUauhaHUauhaUHA

♥Paula Vanelis♥ disse...

É bem chato colocar frases feitas no orkut.
Coloco sempre música, cada momento de minha tem uma musica
As pessoas gostam bastante de vc...
Tem q preserva isso
bjuss

nAnA disse...

Amiga
vc tem o dom jamais perca essa maneira que vc escreve faz a gente ir se levando e quando ve ja ta no final e nem percebe!
BJS