domingo, 14 de setembro de 2008

Futuro Traçado



Atualmente, observa-se que grande parte dos jovens tem muitos sonhos. Sonham uns, com a fama. Outros, sonham com riqueza e poder, mansões, carros luxuosos e grandes viagens. Alguns mais centrados, sonham apenas em ter uma vida simples, ou seja, ter uma vida. Mas, o grande sonho em comum entre todos é passar no vestibular e estudar o que sempre sonhou. Etapa essa complicada, que deve começar a ser construída desde muito cedo. Para isso, estudo e dedicação são a base para conquistar todo o desejado. E esse, é um fator que chega a ser um problema para a maioria dos jovens.
Grande parte, não levam a escola com um objetivo principal em sua vida. Muitos até sentem-se na obrigação de estudar e não conseguem compreender que o que está vivendo é o que poderá indicar e até construir sua vida. Sem isso, muitas pessoas poderão ter sérios problemas futuramente.
Um dos problemas é o desemprego, que não está extinto atualmente, pelo contrário, é o que mais assombra várias pessoas, principalmente aquelas que não obtiveram um bom estudo.
Portanto, é mais que importante dar valor a chance que nos foi dada ao nosso futuro, o estudo.


8 comentários:

Rainha disse...

Meu anjo, seria uma redundância eu vir aqui e falar sobre vc, mais sempre q leio seus textos, vejo o quanto tu tens de qualidade dentro desta cabecinha ai, e com tanta sabedoria coloca as coisas, parabéns mais uma vez,beijinhossssss

Senhor pseudo-anônimo, vulgo pseudônimo.. disse...

nem me fala, tô na fase da vida de estudar pra passar no vestibular. :B muito bom o texto! abraços e como sempre, passa lá em casa :D

Neo disse...

Muito legal o espaço.

Abraço

Neo

Senhor pseudo-anônimo, vulgo pseudônimo.. disse...

ei, atualiza isso! atualizei o meu, passa lá :D

ALiNE PATRíCIA disse...

Muito bom seu post meu anjo... é assim mesmo, a vida eh feita de escolhas, a frase é bAtida mas serve direitinho!
Sem muito tempo pra postar, e ate pra comentar... mais tarde apareço!
Bjs

Diego Warhol disse...

acho interessante a idéia da construção do futuro.
enquanto vamos erguemos nossa casa, nem notamos quantos tijolos já colocamos, nem mesmo quanta coisa fizemos.Ficamos tão cansados que só depois de um belo sono e um abrir de olhos no dia seguinte é q nos surpreendemos com a casa toda pronta.
Acredito que estudar, passar no vestibular é apenas um caminho para esse futuro. Talvez não a garantia, mas a certeza de um diferencial que vale à pena.

Mr. HaG disse...

Oi! Quanto tempo até voltar aqui! Bem, na verdade eu também demorei pra atualizar o meu blog!

Mas falando sobre sua publicação, por coincidência, hoje na faculdade falamos sore este mesmo assunto! A grande irônia é: O ensino particular está lotado de gente com baixa renda, enquanto as faculdades publicas estão recheadas de pessoas de renda alta!

Qual é o significado disso? Os com renda melhor, têm seu trabalho, estudam de graça, então querem ser intelectuais, vão se formar, fazer doutorado, e por aí vai.
Os de renda mais baixa trabalham pra pagar a faculdade, se formam e vão atrás de emprego, não se tornam os intelectuais (na maioria dos casos)... Ou seja, deveria inverter tudo isso!

ALiNE PATRíCIA disse...

Eu que o diga meninos...
a faculdade toma muito tempo da gente, quando vc vê nem tem mais vida social!
Abndonei mesmo o blog por uns dias :(
,uita correria, mas não o deixarei!
Passarei nas casas de vcs para ver as novidades em breve!
Bjs