sexta-feira, 2 de julho de 2010

Gabi.

Almofadas vermelhas compunham o visual alternativo da sala da casa dela. Naquele meio de tarde, assistíamos a um dos vários jogos da Copa do Mundo, coisa com a qual eu jamais perderia meu tempo se estivesse sozinha. Sentada no chão, ao seu lado, eu ria escandalosamente com seus comentários sobre a anatomia dos jogadores: detalhes, rosto, cabelos, pernas - nada ela perdoava.
Fim do primeiro tempo. Continuamos comendo pipoca, ela tomava cerveja, eu preferia meu bom e velho guaraná. Gabi era muito curiosa, sem dúvidas, incentivava-me a traçar também alguns comentários maliciosos.
-Eu gosto muito de homem, sem muita exigência de tipo, é mais aquela coisa de bater o olho em um moço e gostar, acontece muito comigo.
-Danadinha, você! (risos)
Ela falava sempre em tom mais sério, independente do assunto. Às vezes fazia verdadeiros discursos, agora me falava das escolhas de se viver sem restrições, das diferenças de toques, do diferencial da leveza e acendia-se em olhos luminosos.
Eu só olhava. Olhava o rosto anguloso, os cabelos castanhos que ela prendia acima da nuca por causa do calor, de vez em quando levava o dedo indicador à boca e o mordiscava, num gesto provocativo. Era mais magra que eu, tinha um corpo mais definido, fazia o estilo esportista e esbanjava vitalidade por aí - inúmeros eram os amigos que "pagavam pau" para ela. Precisava então afastar certos pensamentos maledicentes, me peguei julgando segundas intenções por trás das atitudes dela.
- E do que você gosta, Line?
-É como eu disse, Gabi, admiro certos atos dos homens que me ganham, mesmo que impensados. Gosto de olhos e de olhares masculinos reveladores, enfim, a atração vem desse tipo que emana o tom de comando. Sei lá, não sou dada a excessos de emotividade, muita leveza também cansa, entende?
-Entendi, Line, entendi.
Parecia aborrecida. Levantou, sem dizer mais nada, recolheu as latinhas vazias do chão e foi para a cozinha, deixando-me às voltas com a suposta maledicência.


***

2 comentários:

Anônimo disse...

pô,eu não li..
mas ficou muito lindão *.*

Jr disse...

nao sei qual eh melhor, ela ou vc, essas mulheres, sei nao viu! por mim que venham as duas rs! beijo do nego